Representantes do Porto de Açu (RJ) apresentaram, nesta terça-feira (9), ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e ao vice-governador, Daniel Vilela, a operação do Porto. Eles propuseram, com o apoio da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), a criação de um corredor logístico entre Goiás e Rio de Janeiro para exportação de grãos, farelos, combustíveis, biocombustíveis e importação de insumos, visando impulsionar o agronegócio estadual.

Participaram o presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho, o Tchequinho; o diretor-executivo da Adial Log, Eduardo Alves; o secretário-geral de Governo, Adriano Rocha Lima; o secretário de Infraestrutura, Pedro Sales; o secretário da Seapa, Pedro Leonardo; o presidente do Porto Açu, Rogerio Zampronha; o diretor de Relações Institucionais, Eduardo Kantz; o diretor comercial, João Paulo Braz; e o secretário Executivo do CIDENNF (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense), Carlos Vinicius Viana.

O presidente do Porto Açu, Rogério Zampronha, explicou todo o ecossistema de integração do negócio que reúne diversos líderes em diferentes setores para aumentar a competitividade econômica do país.

O governador Ronaldo Caiado elogiou o trabalho desenvolvido pelo Porto Açu e disse que a infraestrutura rodoviária merece atenção, inclusive na questão de segurança do transporte de cargas. “É uma possibilidade para Goiás avançar e também desenvolver ainda mais o setor produtivo”.

“Essa criação do corredor logístico é uma grande oportunidade”, afirmou o presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho. Ele destacou que outros portos do país já estão com a capacidade praticamente exaurida.

O objetivo é de que o Porto de Açu se torne uma plataforma estratégica para o escoamento da produção goiana, já que o estado se destaca em sua produção diversificada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *